PLR 2025 Copel, vamos decidir em assembleia
Mais uma vez os copelianos lutam pela garantia de seus direitos trabalhistas. Dessa vez os trabalhadores, reunidos em assembleia, aprovarão ou não a proposta apresentada pela companhia que altera substancialmente o PLR 2025, incidindo sobre esse e os futuros pagamentos.
Os sindicatos vem denunciando as práticas anti-trabalhistas e antissindicais promovidas pela Copel, e luta para resguardar as conquistas salariais e benefícios sociais obtidos ao longo de muitos anos.
Com a privatização, a Copel quer enquadrar os copelianos em modelos administrativos que não valorizam o conhecimento técnico e a mão de obra qualificada. O lucro exorbitante da Copel, distribuído aos seus acionistas, vem justamente da força do trabalho dos copelianos. Nada mais justo que parte desse lucro seja dividido para quem de fato trabalha, e não aos especuladores do mercado de energia.
A votações unificada, que irá definir se os copelianos aceitam ou não a proposta da Copel, será das 19h do dia 15/07 até às 17h do dia 16/07, no formato on-line.
*Para a abertura da votação, haverá uma LIVE às 17h do dia 15/07,
e para apresentar o resultado dos votos será na LIVE, às 18h do 16/07*.
Para votar, acesse o link:
https://copelianos.sindvoto.com.br
Login: < registro copel>
Senha: < cpf>
Se você é técnico industrial atendido pelo Sintec (que é o sindicato da categoria), o link é outro. Acesse:
https://www.sintec.voteagora.app/
Para acompanhar as lives, dias 15 e 16, acesse:
https://www.youtube.com/@sindicatoSenge
Para acessar o conteúdo da minuta apresentada pela Copel e o edital de convocação da assembleia, acesse os links abaixo:
Minuta: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.sindelpar.com.br/wp-content/uploads/2025/07/minuta-act-plr-exercicio-2025.pdf
Edital – chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.sindelpar.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Edital_assembleias_unificadas_PLR.2025.pdf
Converse com seus companheiros e companheiras de trabalho, participe da assembleia, dê seu voto e seja protagonista de seus interesses. Não deixe que a Copel decida quanto pagar, como pagar e a quem pagar.