ACT Copel 2019-2020: Ainda nada de novo no front

Nesta segunda feira, 23/09, foram reiniciadas as negociações do ACT Copel 2019-2020. Na semana passada, a reunião entre sindicatos e a companhia não resultou em uma proposta digna de ser levada à base, pois a empresa não se mostrou disposta a negociar ganho real, abono ou quaisquer outras questões econômicas.

Os sindicatos vêm buscando avanços que reflitam o bom momento da Copel para os trabalhadores, bem como a manutenção de conquistas. No entanto, na rodada de hoje o tema trazido pelos representantes da companhia foi a implantação de um PDI, Programa de Demissão Incentivada, que deverá acontecer ainda este ano. Segundo eles, estão aguardando um posicionamento da diretoria da empresa acerca da proposta para as cláusulas econômicas. Assim, a segunda semana avança, sem muito a informar. Aguardamos novidades para a manhã de terça-feira, quando a diretoria da Copel deve dar retorno aos 7.500 trabalhadores sobre avanços na parte econômica.