Nota de pesar: Calixto, presente!

O Sindelpar externa seu profundo pesar pela notícia do falecimento do presidente da NTSC (Nova Central Sindical dos Trabalhadores) e da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria), José Calixto Ramos, aos 92 anos, de complicações derivadas da COVID-19.

Calixto, além de atuar durante décadas no movimento sindical brasileiro e ser um lutador incansável pela união da classe trabalhadora nacional, foi ministro classista do TST de 1989 a 1995, representando diretamente os trabalhadores e trabalhadoras nas decisões do tribunal e é autor da obra Trabalho, Emprego e Salários, referencia em estudos trabalhistas no país.

A perda do companheiro Calixto foi sentida por todas e todos que, assim como ele, entendem a gravidade do momento pelo qual nosso país passa. Manifestamos nosso apoio à causa levantada pela CNTI no dia de hoje: a união das entidades sindicais para a elaboração e execução de um plano nacional de vacinação contra esta pandemia.

Calixto, presente! Que seu exemplo seja seguido.