Reunião – Copel e Sindicatos

Informamos que os sindicatos do CSMEC ( SINDELPAR, SINDENEL, SINTEC-PR, SINDESPAR, SINTESPAR, SINDASP ) estiveram reunidos com a Copel na data de 04/04/22, onde foram tratados os seguintes assuntos: Informamos que os sindicatos do CSMEC ( SINDENEL, SINDELPAR, SINTEC-PR, SINDESPAR, SINTESPAR, SINDASP ) estiveram reunidos com a Copel na data de 04/04/22, onde foram tratados os seguintes assuntos:1- PLR 2021 com pagamento em 2022: A Copel apresentou aos sindicatos o resultado do balanço contábil de 2021 da empresa, ressaltando os valores de lucro líquido e o montante a ser distribuído para pagamento da PLR 2021 aos empregados. Conforme Acordo Coletivo Específico da PLR 2021/2022 e do Aditivo ao Acordo Coletivo que foram APROVADOS pelos empregados em Assembleias, o montante a ser distribuído será em torno de R$ 290 milhões. A data de pagamento depende da Aprovação do balanço em AGE, previsto para 29/04/22. Após a aprovação, a data de pagamento deverá ser oficializada pela empresa. Considerando que foi APROVADO nas assembleias o desconto de R$ 100,00 de contribuição sindical, informamos que abrimos prazo do dia 05/04/22 ao dia 14/04/22 para os empregados que desejarem se opor ao desconto da contribuição sindical.2- Excesso de atividades dos Eletricistas e atividades técnicas sendo realizadas pelos eletricistas – Os sindicatos indagaram a Copel sobre o excesso de atividades dos eletricistas, devido a falta de pessoal na empresa. Os sindicatos questionaram sobre as atividades dos eletricistas em substituição as atividades técnicas. A Copel propôs realizar reunião específica para tratar destes temas, com a participação da área responsável. Nova reunião será agendada pra discussão de outros temas levantados pelas entidades sindicais.

Os associados do SINDELPAR não precisam enviar a carta, pois são isentos do pagamento.
CSMEC