ACT 2019-2020: Sindicatos preparam estratégia; negociações começam na terça.

Nesta segunda, 16 de setembro, os sindicatos representativos dos trabalhadores da Copel se reuniram em Curitiba para estabelecer as estratégias conjuntas para as negociações do ACT 2019/2020. A reunião ocorreu na sede do Senge-PR, em Curitiba, e contou com a participação de dirigentes de doze entidades sindicais:   Sindelpar, Sindenel, Sintec-PR,  Sindespar, Sintespar, Sindasp, Steem, Sinel, Sindel, Siemcel, Stiecp e Senge-PR.

Como em anos anteriores, a negociação tem uma pauta unificada e seguirá uma estratégia coletiva, que tem por objetivo fortalecer os trabalhadores pela união que resulta em uma maior representatividade perante a empresa. Tal plano de ação é possível apenas por meio de organização e mobilização. Hoje, com um governo — tanto estadual como federal — que segue uma agenda neoliberal de restrições aos trabalhadores, o movimento sindical é a resistência que nos permite lutar por direitos, por avanços e pela manutenção de conquistas que estão sob ataque constante.

Pelos trabalhadores paranaenses -  nenhum direito a menos! Pela Copel, empresa publica e de valor para o estado do Paraná!