ACT 2020-2022: as cartas estão na mesa

Após um dia de negociações tensas, os sindicatos trazem a nova proposta da Copel para o ACT 2020/2022, proposta que acabou correndo a base, coincidentemente segundos após ser apresentada pela empresa.
Se de um lado isso mostra que a comunicação online é uma invenção maravilhosa, por outro, mostra uma possível estratégia de dividir a categoria pelo disse-me-disse do WhatsApp.

Agora a decisão e a responsabilidade é de TODOS nós, dirigentes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras. Se a categoria considerar que deve aprovar a proposta, vida que segue. Se os trabalhadores e trabalhadoras disserem não, os sindicatos farão o que estiver ao alcance, em nome de todas e todos que fazem parte da empresa, para buscar retomar o processo e serão dados os encaminhamentos previstos por lei. Mas devemos fazer isso juntos!

Os sindicatos estão ao SEU lado, lutando por VOCÊS, em todas as decisões que tomarem, e podem fornecer todas as informações que vocês considerarem necessárias, de forma objetiva, transparente e direta.

Informe-se, reflita, decida!!!

PROPOSTA:
Rigorosamente igual à anterior, exceto pelos valores de abono:
– 0,4 remuneração + R$ 4.850,00 em 2020
– 0,2 remuneração + R$ 4.200,00 em 2021

AGENDA:
Os sindicatos farão uma live, dia 5/10 às 17h e a votação começa no mesmo dia, no mesmo horário.
O enceramento da votação será dia 7/10 às 17h e o resultado será divulgado após as 18h.