ACT Copel 2020/2022: A decisão da base precisa ser respeitada!

Na tarde desta segunda-feira, os coletivos sindicais (CSMEC e CSEC) voltaram à mesa de negociações em nome de todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa. A Copel manteve a mesma proposta, já recusada pela categoria. As entidades sindicais informaram que não iriam levar a mesma proposta à categoria e pediram avanços, apresentando seus argumentos a favor da retomada do diálogo.

Os coletivos foram então informados que amanhã pela manhã está agendada uma reunião da Diretoria da empresa e que a posição dos sindicatos seria levada aos diretores. Assim, decidiu-se pela retomada das negociações em uma nova reunião entre sindicatos e empresa no período da tarde, a partir das 15 h.

A categoria, com o resultado da assembleia, disse claramente sua posição. Agora o próximo passo deve vir da empresa. Os sindicatos estão atentos e dispostos a avançar.