Hora da campanha! CSMEC protocola reivindicações do ACT 2022/2024

Veja o informativo AQUI: CSMEC informa

Veja a pauta completa AQUI: Pauta_CSMEC_Copel – ACT-2022-2024

Após um intenso cronograma de assembleias e consulta às bases em todo o estado, o CSMEC, coletivo sindical majoritário dos empregados e empregadas da Copel, iniciou o processo de negociação do ACT 2022 protocolando a pauta de reivindicações junto aos representantes da empresa. O clamor principal das copelianas e dos copelianos, expresso nas votações, é a recomposição da massa salarial, bastante afetada pelo aumento da inflação e pela crise econômica nacional, além da manutenção das conquistas e direitos anteriores. Sabemos que o cenário é difícil e a negociação promete ser dura, mas contamos com a força e a energia de cada trabalhadora e trabalhador para, juntos, conseguirmos!

A próxima fase de negociação está prevista para o início de setembro. Fiquem ligados nos canais do CSMEC! Distribua o informativo junto a seus colegas de trabalho e vamos fazer nossa parte!

Principais pontos da pauta:
• ACT POR 2 ANOS, com revisão em 12 meses
• AUMENTO SALARIAL pela inflação cheia + 3% de GANHO REAL
• AUMENTO dos auxílios pela inflação + 5%
• ABONO SALARIAL de 1 remuneração + R$ 5 mil
• EFETIVAÇÃO da opção do Home Office
• MANUTENÇÃO de todas as conquistas e direitos anteriores