Sindicatos fazem defesa do abono; empresa sinaliza negociação

Comunicado 03/09/2020 – Campanha Unificada do ACT 2020/2022
SINDENEL – SINDELPAR – SINTEC-PR – SENGE-PR – STEEM – SINEL – SINDEL – SINDASP – STIECP – SINTESPAR – SINDESPAR – SICONTIBA

As negociações do ACT 2020/2022 continuaram hoje, 3 de setembro, e o ponto crucial das discussões hoje foi a luta pela permanência do abono salarial, uma reivindicação importante e um benefício tradicional da categoria. Para muitos eletricitários e eletricitárias, o abono salarial significa aquele respiro para resolver as contas ou manter sua qualidade de vida. Pensando nisso, os sindicatos colocaram de forma clara à empresa a necessidade da manutenção desta prática, pois vivemos em um tempo no qual a manutenção da qualidade de vida de cada um é fundamental para a superação deste quadro de crise.
Mesmo com a posição inicial da empresa em diminuir ou até extinguir o abono, a posição firme dos sindicatos conseguiu fazer com que a empresa mostrasse disposição para achar saídas e apresentar valores condizentes, mas ainda não foi finalizada uma proposta em mesa de negociação.
Amanhã, a partir das 14h, os sindicatos continuarão a estratégia para que possamos alcançar o melhor valor aos eletricitários, e assim que tivermos uma proposta geral da empresa sobre todos os itens da negociação, a base será avisada imediatamente. Vamos manter direitos e a unidade dos eletricitários do Paraná.